André Horta reencontra ídolo Rafael Nadal em Indian Wells

Por Susana Costa - 13 Março, 2019

Primeiro na tua casa, agora na minha. Depois de viajar até Maiorca, em Espanha, há cerca de três meses, para um intenso encontro com Rafael Nadal, André Horta recebeu, desta vez, o seu ídolo na Califórnia, onde reside desde que se transferiu do Sp. Braga para o Los Angeles FC da MLS, há cerca de um ano.

O português de 22 anos assistiu da bancada à vitória autoritária do jogador que ‘carrega’ na perna sobre o argentino Diego Schwartzman, que lhe valeu a passagem aos oitavos-de-final do Masters 1000 de Indian Wells. Instalado a poucos metros do court, o mais novo dos irmãos Horta aproveitou oportunidade para documentar a experiência na sua conta do Instagram.

No final, não faltou o anunciado reencontro com o seu atleta de eleição, a quem ofereceu a camisola com que atua nos Los Angeles FC. Sem descrição possível. Obrigado, ídolo Rafael Nadal”, escreveu o jogador português.

  

 

“Depois de saber que eu estava a morar na Califórnia, disse-me que se eu quisesse ir assistir ao Masters 1000 de Indian Wells, ele tratava de tudo. Isso marcou-me muito”, contou André Hora ao Bola Amarela, no rescaldo do encontro com Nadal, na Rafa Nadal Academy by Movistar, em dezembro do ano passado.

 

Susana Costa
Descobriu o que era isto das raquetes apenas na adolescência, mas a química foi tal que a paixão se mantém assolapada até hoje. Pelo meio ficou uma licenciatura em Jornalismo e um Secundário dignamente enriquecido com caderno cujas capas ostentavam recortes de jornais do Lleyton Hewitt. Entretanto, ganhou (algum) juízo, um inexplicável fascínio por esquerdas paralelas a duas mãos e um lugar no Bola Amarela. A escrever por aqui desde dezembro de 2013.