This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Andre Agassi sobre Djokovic: "Todos sabemos como ele é, e acho que ele pode ser ainda melhor"
Começa neste domingo aquele que será o primeiro (de muitos?) torneios de Novak Djokovic na companhia de Andre Agassi, uma parceria anunciada neste domingo depois da final de Roma. O número dois mundial terá a dura tarefa de defender o título em Paris e, em entrevista ao “France 3”, Agassi diz que já o tem andado a aconselhar há cerca de três semanas via chamada telefónica. O aconselhamento pessoal começou nesta quarta-feira.
“O Novak ligou-me mais ou menos há 3 semanas. Disse-lhe aquilo que já disse a outros jogadores: eu adoro falar de ténis mas a organização da minha vida não é compatível com esse estilo de vida. No início disse ao Novak que não, mas depois a minha mulher disse que eu devia ir, que ia adorar. Se calhar quer-me ver fora de casa (risos)”, disse Agassi, que tem uma academia de ténis nos Estados Unidos com a sua esposa, Steffi Graf.
Andre Agassi não vai estar com o sérvio durante todo o torneio, e a razão está no facto de ter organizada “há muito tempo” uma viagem de família, o que o levará a poder assistir a apenas “um ou dois encontros” do número dois do mundo diretamente das bancadas. “Uma pequena dica pode fazer muito. O único acordo que temos é para Paris e para mim isto não é um emprego a tempo inteiro. O que sei com certeza é que ele pode ser melhor do que ontem [na final de Roma]”, afirmou o ex-jogador, atualmente com 47 anos.
Naquela que será a sua primeira experiência como técnico no circuito profissional, o campeão de oito torneios do Grand Slam que levar o seu pupilo a um novo nível competitivo:
“Já vimos como ele é quando está no seu melhor, e acho que ele ainda pode ser melhor que isso. Acredito nisso porque acho que ele vai aprender a perceber o que é que o faz tão bom como ele é. Isso é algo que é importante para um jogador saber, de se conhecer, e não tenho a certeza se ele o percebe completamente, mas vai aprender”
Novak Djokovic vai estrear-se em Roland Garros frente a Marcel Granollers, com hipóteses de defrontar João Sousa na segunda ronda. O vimaranense encontra Janko Tipsarevic a abrir.
Andre Agassi croit dans les chances de #Djokovic à #Roland-Garros pic.twitter.com/KaiZCKZuQy
— Tout Le Sport (@TLSfrance3tv) May 25, 2017
- Categorias:
- Fora de Linhas
- Grand Slams
- Roland Garros