This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Ana Ivanovic: «Tenho muitas saudades de competir e de viajar»
Ana Ivanovic, antiga número um mundial e campeã de Roland Garros (em 2008, quando tinha apenas 20 anos), retirou-se em 2016, aos 29 anos, depois de em 2014 e 2015 ter feitos boas temporadas que a reconduziram ao top 10 mundial. Muitas lesões e o casamento com o futebolista (agora também retirado) alemão Bastian Schweinsteiger precipitaram o seu adeus à modalidade e a sua vida tem-se mantido agitada, ou não fosse já nesta altura mãe de dois pequenos rapazes: Luka, de dois anos, e Leon, de sete meses.
No Instagram, a sérvia, agora com 32 anos, contou como se consegue manter saudável. “Depois do meu primeiro filho comecei a treinar logo seis semanas depois, mas com este não. Demorei uns seis meses, pois não tenho tido tempo. Ter três rapazes [os filhos e o marido] ajuda-me a manter em forma. Faço ioga e tenho cuidado com a alimentação”.
Ivanovic contou aquilo de que sente mais falta na ‘reforma’. “Tenho saudades da competição e de viajar pelo Mundo, de ver os meus amigos. Mas claro que adoro estar com a minha família e passar tempo com os meus filhos”.
E será que os filhos de uma ex-número um de ténis e de um campeão do Mundo de futebol vão ser desportistas? Tenistas ou futebolistas? “É claro que gostava que eles praticassem desporto, mas vamos deixá-los escolher aquilo que mais gostarem…”
- Categorias:
- WTA