Ana Ivanovic retira-se da Fed Cup por estar farta da imprensa
Ana Ivanovic já ganhou um título do Grand Slam, já foi líder do ranking mundial e até já ajudou a sua seleção a chegar à final de uma Fed Cup (onde foi a única jogadora a somar um ponto para a Sérvia) mas nem por isso tem boa imprensa no seu país. As derrotas da tenista de 28 anos e a dinâmica da sua agitada vida pessoal ao lado do noivo Bastian Schweinsteiger são constantemente mais relevadas de qualquer um dos seus sucessos, num país em que até Novak Djokovic chega a ser incompreendido por parte da opinião pública.
Esta terça-feira, na véspera da confirmação oficial da seleção que a Sérvia vai levar para a eliminatória caseira diante da Bélgica, a contar para o play-off do Grupo Mundial II, a mesma imprensa sérvia avança que Ivanovic terá anunciado a sua retirada da seleção nacional, que representou por 12 vezes na sua carreira, tendo um registo de 20 vitórias e 9 derrotas.
Aos 28 anos, Ivanovic estará farta do coro de críticas a que é sujeita cada vez que a seleção sérvia não atinge os seus objetivos e também não terá particular afinidade com a nova selecionadora, Tatjana Jecmenica, precisamente uma das suas críticas públicas nos momentos mais infelizes.
A mesma Jecmenica confirmou a retirada de Ivanovic. “Ela enviou-nos um email a explicar que se retira da seleção nacional. Tentámos que ela mudasse de ideias mas isso não aconteceu. É pena, porque com ela e a Jelena a nossa equipa poderia lutar com qualquer seleção do Mundo e assim ficamos enfraquecidas”.
A retirada de Ivanovic não compromete a sua qualificação olímpica para o Rio’2016, que já foi alcançada há vários meses.