This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Ana Catarina Nogueira joga WPT em 2017 com experiente parceira argentina
Os objetivos são claros e unânimes. Ana Catarina Nogueira encontrou em Valeria Pavón, uma experiente argentina de 34 anos com um bom palmarés, a parceira ideal para aceder ao top-20 do ranking do World Padel Tour (WPT), em 2017. Para isso, pretendem disputar os quartos de final dos torneios de categoria Open.
A melhor jogadora de padel portuguesa de todos os tempos e a alviceleste natural de Buenos Aires jogaram juntas apenas um evento, o último da época passada, o Keler Euskadi Open, mas foi o suficiente para decidirem investir na dupla. Ana Nogueira e Valeria Pavón são assim uma das novidades do WPT para esta temporada, uma parelha que procurará reinventar-se e surpreender na competição feminina.
“A Valeria é uma jogadora bastante conhecida, com muita experiência e um currículo muito bom. Fez muito bons resultados, mas nos últimos dois anos as coisas não lhe correram tão bem. Quando jogámos juntas, vi nas suas características uma parceira que me pode ajudar, da mesma forma que lhe posso dar um novo fôlego e energia para conseguir novamente bons resultados”, explica a jogadora natural do Porto, revelando que o jogo de ambas “complementa-se na consistência e sabedoria tática”. “A experiência de jogo dela complementa o meu jogo mais agressivo, de ataque e de improviso”, acrescenta.
Apesar deste ser o início de uma aventura em conjunto, Ana Catarina Nogueira e Valeria Pavón vão manter-se separadas fisicamente. “Ela terá como base de treino Madrid e eu o Porto. Sempre que possível vamo-nos juntar, em Espanha, para treinar em conjunto. Antes do início da época, ainda assim, a ideia é jogar alguns torneios do circuito de Madrid e do Catalão para tentar ganhar ritmo e entrosamento”, esclarece Nogueira, confessando não existirem condições financeiras para fazerem a pré-temporada juntas. “Não tenho possibilidade, pois os custos ainda são alguns e teria de deixar de dar aulas, que é o meu ‘ganha-pão’. Só vamos fazer uma semana juntas em março, antes do início da época”.
O primeiro torneio oficial de Ana Catarina Nogueira, contudo, esta temporada será o Campeonato de Clubes de Madrid, onde irá representar o CT Chamartin, nos dias 17, 18 e 19 de fevereiro.
- Categorias:
- Padel