Ana Candiotto derrota boliviana e avança às oitavas do W80 de Brasília

Por Marcela Linhares - Agosto 9, 2023
Ana Candiotto
Luiz Candido/CBT

Depois das vitórias de Laura Pigossi e Luiza Fullana, Ana Candiotto, número 652 do mundo, foi mais uma brasileira a avançar no W80 de Brasília. Após receber convite da organização, Ana passou por Noelia Zeballos Melgar (475ª da WTA) com parciais de 6-3 e 6-2 em 1h19. Candiotto foi muito firme aproveitando três oportunidades de quebra no saque da boliviana e não perdeu nenhum game de saque durante a partida.

O mesmo não pode ser dito de Gabriela Cé. Enfrentando a britânica Eden Silva, a brasileira não conseguiu parar a embalada adversária que vem de semifinal no W60 de Feira de Santana. Silva anotou 6-0 e 6-4 em partida que dominou do início ao fim.

Quem também avançou foi Carolina Bohrer. A brasileira de 15 anos contou com a desistência da alemã Jasmin Jebawy, número 627 da WTA. O confronto foi encerrado na metade do terceiro set, enquanto vencia por 3-1.

Me formei em jornalismo em 2019 pela FACHA - faculdade localizada no Rio de Janeiro. Depois de cursos sem sucesso, me descobri no jornalismo e escolhi estudar com objetivo de seguir o tênis. Estagiei na CNN durante a Olimpíada no Rio, escrevi sobre o esporte em sites colaborativos e não me vejo fazendo outra coisa. Em 2020 fiz pós graduação em jornalismo esportivo e sigo na área desde então passando por colaborações na VAVEL, UOL, Revista Tênis e hoje no Bola Amarela.