Amigos, amigos… Auger-Aliassime joga muito e afasta Shapovalov

Por Bola Amarela - Fevereiro 12, 2021

Amigos, amigos… Felix Auger-Aliassime à parte! A defrontar o seu melhor amigo Denis Shapovalov, desta feita foi a vez de Auger-Aliassime ter o direito de festejar num grande palco. Com ténis de altíssimo nível e grandes momentos, o jovem de 19 anos (19.º ATP) somou uma das maiores vitórias da carreira, ao garantir um lugar nos oitavos-de-final do Australian Open. A história ficou escrita com os parciais 7-5, 7-5 e 6-3.

Ainda assim, o mais novo dos canadianos foi obrigado a lutar muito. Basta ver que Shapovalov (12.º) teve um break de vantagem nas duas primeiras partidas (4-3 e 4-2, respetivamente), mas Auger-Aliassime encontrou forças para dar a volta em ambos. E em grande estilo quando fez o 4-4 no segundo set, diga-se, com um passing shot de direita absolutamente sensacional.

Embalado pela vantagem, Felix arrancou com tudo no terceiro e rapidamente se colocou com vantagem de 3-0 e dois pontos para quebrar novamente e fazer o 4-0. No segundo, falhou de forma quase escandalosa um ponto aparentemente fácil e viu-se a enfrentar break points no jogo seguinte, mas voltou a mostrar sangue frio e concluiu a vitória diante do seu melhor amigo.

Foi a segunda melhor vitória da carreira de Auger-Aliassime em termos de ranking, apenas superada pelo triunfo nos quartos-de-final do ATP 500 de Londres, em 2019, diante de Stefanos Tsitsipas (6.º). Por outro lado, o jovem já igualou a sua melhor prestação de sempre em torneios do Grand Slam, após ter caído nos ‘oitavos’ do US Open no ano passado. Agora, vai disputar a vaga nos ‘quartos’ com o russo Aslan Karatsev, a grande surpresa da prova.