Amanda Anisimova (17 anos) está nos quartos-de-final de Roland Garros

Por José Morgado - Junho 3, 2019
amanda-anisimova

Amanda Anisimova, de apenas 17 anos, tornou-se esta segunda-feira na primeira jogadora (ou jogador) nascida nos anos 2000 a chegar aos quartos-de-final de um torneio do Grand Slam. A menina prodígio norte-americana, de origem russa, apurou-se para o top 8 de Roland Garros, numa superfície da qual até gosta, ao bater a espanhola Aliona Bolsova, qualifier de 21 anos, por concludentes 6-3 e 6-0, em apenas 70 minutos de encontro.

A jovem que já tinha dado nas vistas em Melbourne, ao chegar aos oitavos-de-final do Australian Open (perdeu então com Petra Kvitova), disparou uns impressionantes 32 winners para superar a espanhola, mostrando-se superior em todos os aspetos de jogo, inclusive na componente tática, o que não deixa de surpreender numa miúda tão nova.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/rolandgarros/status/1135598233508601856

Nos quartos-de-final, na quarta-feira, Anisimova vai encontrar a campeã em título, a romena Simona Halep. Será o primeiro encontro da jovem norte-americana com a número três mundial.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com