This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Altmaier ganhou mais dinheiro em cinco horas do que em sete… anos
Daniel Altmaier, jovem alemão de 22 anos, é uma das grandes histórias da primeira semana de Roland Garros. O qualifier, mais habituado ao circuito Challenger e no 186.º posto do ranking ATP, qualificou-se esta quinta-feira para a terceira ronda em Paris, o melhor resultado da sua carreira em torneios de Grand Slam.
Contas feitas, o germânico, que deverá entrar no top 150 ATP, já garantiu uma impressionante quantia de 126 mil euros, ao vencer dois encontros em Paris, num total de 5 horas e 10 minutos passadas dentro do court. Para se ter uma ideia do quão relevante é este valor na carreira do germânico, este dinheiro é superior ao que Altmaier ganhou na sua carreira nos sete anos desde que se tornou profissional, com 15 anos em 2013, até finais de 2019: 124 mil euros.
E tudo começou a mudar quando Altmaier mudou a sua base de treinos para Buenos Aires e contratou o treinador argentino Francisco Yunis. “Começámos a trabalhar quando eu estava a 480 do Mundo e depois de ter tido muitas lesões. E aqui estou eu. Sempre gostei de terra batida, nasci e cresci na terra batida na Alemanha pelo que para mim sempre foi natural. Sempre foi uma superfície boa para o meu jogo”.
- Categorias:
- ATP World Tour