Almagro: «Estou a ajudar tenistas que querem dar o salto na carreira»

Por Tiago Ferraz - Abril 16, 2020
Nicolas-Almagro

O antigo top tem mundial Nicolas Almagro retirou-se do circuito em 2019 e revelou o que tem feito nesta fase em que quase todos estão confinados à sua própria casa numa entrevista à ATP.

«Esta fase tem sido muito boa, estou sossegado em casa com os meus dois pequeninos. Estamos a conseguir passar bem por este período, aprendemos algo e, acima de tudo, estamos a respeitar as regras de confinamento para sairmos à rua o mais rapidamente possível», disse.

Nicolas Almagro revela ainda o que tem feito nesta fase em que não está muito ocupado depois de ter terminado a carreira em abril do ano passado:

«Neste momento, eu estou com a minha família, vivo uma vida tranquila com a minha mulher e os meus filhos, mas também tento ajudar torneios tanto quanto possível como, por exemplo, Acapulco (…) Eu estou a tentar ajudar alguns tenistas a dar o salto para o ténis profissional. Estou a ajudar três jovens americanos, entre os 15 e os 18 anos, que querem evoluir na carreira e dar o passo em frente. Os tenistas contactaram-me para trabalharmos juntos e eu gosto da ideia. Decidi começar a trabalhar com eles, mas a situação atual não permite que possamos começar o projeto já», afirmou.

 

Jornalista de formação, apaixonado por literatura, viagens e desporto sem resistir ao jogo e universo dos courts. Iniciou a sua carreira profissional na agência Lusa com uma profícua passagem pela A BolaTV, tendo finalmente alcançado a cadeira que o realiza e entusiasma como redator no Bola Amarela desde abril de 2019. Os sonhos começam quando se agarram as oportunidades.