ALLEZ, LES BLUES… finalmente: Paquet e Moutet devolvem a França à 3.ª ronda de Roland Garros
PARIS. FRANÇA. Dois anos depois… vamos ter franceses na terceira ronda de singulares de Roland Garros. Depois do flop total da edição de 2022, esta quinta-feira Chloe Paquet e Corentin Moutet conseguiram quebrar a malapata local para se qualificarem para a terceira ronda do maior torneio do país, levando à loucura o público de Paris.
Na competição feminina, Paquet (136.ª WTA), uma convidada da organização, alcançou o momento mais importante da sua carreira ao superar de forma épica a checa Katerina Siniakova (33.ª), antiga campeã deste torneio em pares, por 3-6, 7-6(2) e 7-6(10-6), num duelo que contou com ambiente espetacular no court 7 em Paris. Esta sexta-feira, regressa ao campo para defrontar… Marketa Vondrousova, a campeã de Wimbledon e finalista deste torneio em 2019.
Corentin Moutet (59.º ATP), por seu turno, confirmou o regresso aos 32 melhores em Paris cinco anos depois da primeira vez, em 2019. O talentoso esquerdino levou a melhor sobre o cazaque Alexander Shevchenko (59.º) por 6-2, 6-4, 0-6 e 6-3 e até será favorito diante do austríaco Sebastian Ofner (45.º mas em má forma recentemente) na jornada de amanhã.