Aliassime responde a Tsitsipas: «Objetivamente ele é melhor do que eu»

Por José Morgado - Junho 22, 2019

Felix Auger Aliassime, de 18 anos, garantiu esta sexta-feira a qualificação para as meias-finais do ATP 500 do Queen’s Club, em Londres, ao derrotar o grego Stefanos Tsitsipas, de 20, nos quartos-de-final. Foi a quinta vitória em cinco encontros, incluindo juniores, o que levou o helénico a tecer-lhe fortes elogios, considerando que o canadiano… é melhor do que ele. Auger Aliassime discorda.

“O meu próximo desafio é tentar derrotar os melhores jogadores do Mundo. O Nadal, o Djokovic, o Nishikori ou o Zverev. Objetivamente, não é verdade isso que o Stefanos diz. Objetivamente, ele é melhor jogador do que eu. Tem melhor ranking, tem melhores resultados, é melhor do que eu. Talvez o encaixe dos nossos jogos me favoreça, de facto tem sido assim“, confessou o canadiano.

Auger Aliassime vai defrontar o espanhol Feliciano López este sábado nas meias-finais em Londres. Procura a sua quarta final de 2019 (e da carreira) depois de ter sido vice-campeão no Rio de Janeiro, Lyon e Estugarda.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt