Aliassime e os pares mistos com Mboko: «Estava em campo a pensar nos próximos Jogos Olímpicos»
Felix Auger-Aliassime entrou na nova temporada com felicidade a dobrar, depois do triunfo em singulares e também nos pares, ao lado de Victoria Mboko, a contar para a United Cup.
O tenista canadiano, que teve uma segunda metade de 2025 de alto nível, espera manter o rumo em 2026 e até já faz mira a 2028, isto, claro, a propósito de uma eventual parceria com Mboko para os Jogos Olímpicos de Los Angeles.
ENTRADA CONVINCENTE
Estou muito contente porque é o primeiro jogo do ano para ambos, a nossa primeira vez a jogar pares mistos. Há muitas estreias e isso traz também muita incerteza. Obviamente, ela teve um ano muito bom, eu também. Há uma pequena pausa e não sabes como te vais sentir ao entrar em campo. Esperas sempre o melhor. Hoje, acho que em muitos momentos estivemos perto do nosso melhor nível. Estou muito satisfeito com a vitória por 3-0, sem dúvida.
POSSIVEL PARCERIA COM MBOKO PARA OS JOGOS OLÍMPICOS
Pareceu-me fantástico poder partilhar o campo com a Victoria. Mesmo durante o jogo de pares pensava já nos próximos Jogos Olímpicos, a achar que isto poderia ser positivo. Se ambos continuarmos a jogar bom ténis e nos mantivermos saudáveis, muita coisa pode acontecer. Fiquei muito contente por ver a sua grande evolução no ano passado. É sempre bom ter um jogador e uma jogadora fortes no circuito. Sente-se que se puxam mutuamente para serem melhores. Não está apenas a Vicki, a Leylah continua lá, a Bianca está de volta. Há muitos bons jogadores, tanto no circuito masculino como no feminino.
Leia também:
- — Nuno Borges em destaque no novo Conselho de Jogadores do ATP
- — SURPRESA: João Fonseca desiste do ATP 250 de Brisbane
- — Kyrgios e Kokkinakis brilham com triunfo marcante em Brisbane
