Aliassime completa hoje 19 anos: «Quando era pequeno fazia sempre um bolo de anos para o Federer»

Por Nuno Chaves - Agosto 8, 2019
Aug 6, 2019; Montreal, Quebec, Canada; Felix Auger-Aliassime of Canada reacts after defeating Vasek Pospisil of Canada (not pictured) during the Rogers Cup tennis tournament at Stade IGA. Mandatory Credit: Eric Bolte-USA TODAY Sports – 13163751

Felix Auger-Aliassime beneficiou da desistência de Milos Raonic e vai ter a honra de jogar esta quinta-feira os oitavos de final do ATP 1000 de Montreal, em pleno dia de anos.

Será que o seu 19.º aniversário vai entrar na mente do prodígio canadiano? “Não penso em absoluto nos meus anos, não pensei toda a semana, não é a minha prioridade. Vou para o court e fazer o mesmo de sempre, o facto de serem os meus anos não muda em nada a minha preparação para o jogo”, admitiu Auger-Aliassime.

Mas Aliassime deixou ainda uma lembrança dos seus tempos de criança. “Seria uma grande prenda chegar aos quartos de final. Lembro-me quando era pequeno que fazia sempre um bolo de anos para o Federer, nascemos no mesmo dia. Sempre pensei que adorava jogar no Court Central e ter um bolo para mim. Quando tens oito anos, parece-te incrível conseguir uma coisa como esta”, afirmou em conferência de imprensa.

A separar Felix Auger-Aliassime dos quartos de final da competição está o russo Karen Khachanov.

 

Jornalista na TVI; Licenciado em Ciências da Comunicação na UAL; Ténis sempre, mas sempre em primeiro lugar.