Alexander Zverev: «Esta semana eu sou o veterano»

Por José Morgado - Agosto 5, 2018

Alexander Zverev está a um passo de defender o título do ATP 500 de Washington, nos Estados Unidos, à semelhança do que fez este ano em Munique do que não andou longe de alcançar em Roma. O alemão de 21 anos é o veterano do fim-de-semana: derrotou Stefanos Tsitsipas, de 19 anos, nas meias-finais, e vai defrontar Alex De Minaur, também de 19 anos, na final deste domingo.

“Esta semana sou o veterano, o mais velho semifinalista. Isso mostra que a nova geração está a jogar muito bem. É bom ver e esperemos que isto se repita mais vezes no futuro”, disparou o alemão, em jeito de antevisão para a final.

O objetivo para o duelo com De Minaur só poderia ser um. “Gostaria de voltar a ganhar aqui. Regressar, com a pressão de defender o título nos ombros e voltar a fazê-lo, seria muito especial. Mas há mais um grande passo pela frente. Sinto-me bem, forte e confiante.”

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt