Alexander Zverev: «Acho que joguei um dos meus melhores encontros… de sempre»

Por admin - Maio 21, 2017

Alexander Zverev, número 17 do ranking mundial, vai ascender pela primeira vez ao top 10 da hierarquia ATP já esta segunda-feira, na sequência da sua primeira vitória da carreira em provas Masters 1000. Venceu em Roma e não esconde a satisfação, depois de ter derrotado na final o sérvio Novak Djokovic, por 6-4 e 6-3.

“Estou muito feliz com a forma como joguei durante toda a semana. Acho que hoje joguei um dos meus melhores encontros… de sempre. Sabia que tinha de ser agressivo desde o primeiro até ao último ponto. Foi muito importante para mim ter sido capaz de me manter agressivo e não o ter deixado tomar conta do encontro”, referiu Zverev em conferência de imprensa.

Ainda em court, o jovem alemão de 20 anos não poupou elogios ao opositor. “Jogar esta final contra um dos melhores de sempre é uma honra. Se conseguisse alcançar metade do que ele alcançou já ficaria feliz“, sublinhou Alexander Zverev.

Com este triunfo, o mais importante da sua carreira, Zverev sobe também ao quarto lugar da corrida para o Masters de Londres, que reúne os melhores do ano na fase terminal da época, e torna-se no sexto tenista mais jovem de sempre a vencer um evento deste nível.