Alex Michelsen sobre a final: «Tenho jogado muito bem ofensivamente e é o que vou fazer na final»

Por José Morgado - Maio 4, 2025
Foto: Millennium Estoril Open

Alex Michelsen tornou-se no segundo finalista do Millennium Estoril Open 2025. Depois de ultrapassar na meia final Miomir Kecmanovic em dois sets com os parciais de 6-4 e 6-2, o atual número 38 do ranking mundial e primeiro cabeça de série neste torneio falou com os jornalistas.

DIFERENÇAS DA ÚLTIMAS VEZ QUE SE DEFRONTARAM

Tentei jogar um bocado mais agressivo, trabalhar mais nos meus pontes fortes e nos pontes fracos dele. Senti que estava muito bem ofensivamente, tinha que estar, se não tivesse, ele iria tirar proveito disso.

MENTALIDADE PARA UM JOGO ATÍPICO

Tive no hotel, por volta de 2 ou 3 horas antes do jogo, e não pareceu assim tanto tempo, por isso recarreguei-me, tive sempre a equipa comigo, tivemos uma tarde divertida, foi um bom dia.

FINAL DE AMANHÃ

Tenho jogado muito bem ofensivamente, é o que vou fazer amanhã. Sei que ele vem do qualifying, sei que ele está muito confiante, vou tentar dar o meu melhor.

Leia também:

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com