Alex Michelsen, de 18 anos, encanta em Newport após brilhar em Chicago

Por José Morgado - Julho 18, 2023
michelsen

Não foi um dos melhores juniores do Mundo mas ameaça tornar-se em mais um caso sério para o ténis norte-americano nos próximos anos: Alex Michelsen, de apenas 18 anos, viveu esta terça-feira um momento especial para a sua carreira, ao somar a sua primeira vitória ATP a caminho da segunda ronda no ATP 250 de Newport, nos Estados Unidos.

Tal feito foi alcançado logo às custas do campeão em título da prova, o seu compatriota Maxime Cressy, com uma grande vitória — em qualidade e duração — por 6-7(5), 6-4 e 7-5, ao cabo de quase três horas de duelo. Vai defrontar na segunda ronda o vencedor do encontro entre o australiano James Duckworth e o francês Constant Lestiénne.

O jovem norte-americano, que ocupa o 190.º posto do ranking mundial, conquistou o seu primeiro Challenger na semana passada, em Chicago, batendo pelo caminho, entre outros, o japonês Kei Nishikori.

Michelson comprometeu-se a competir pela University of Georgia no início da próxima época (agosto), mas parece cada vez menos provável que venha sequer a integrar a equipa…

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt