Alex Hernandez sai do anonimato e anima México com vitória em Los Cabos

Por Pedro Gonçalo Pinto - Agosto 3, 2022

Tem 23 anos, chama-se Alex Hernandez e é o número 521 do ranking ATP. Por que é que falamos dele aqui? Vai defrontar algum português num torneio do ITF World Tour? Não, nada disso. É que Hernandez deixou o México em festa ao sair do anonimato para vencer um encontro num quadro principal ATP pela primeira vez na carreira.

Depois de ter sido esmagado na sua estreia no circuito principal em Acapulco — perdeu por 6-0 e 6-1 com Pablo Andujar –, Hernandez aproveitou a oportunidade que tinha ao defrontar o lucky loser Nicolas Barrientos (354.º). O mexicano deixou fugir o primeiro set, mas recuperou e deu a volta para triunfar por 3-6, 6-4 e 6-4.

O prémio da vitória? O regresso ao court já na próxima madrugada para defrontar nada mais, nada menos do que… Felix Auger-Aliassime!

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt