Alex De Minaur regressa à final e promete “ir a jogo sem arrependimentos”

Por José Morgado - Fevereiro 14, 2026

Alex De Minaur está novamente na final do ATP 500 de Rotterdam, depois de vencer o francês Ugo Humbert por 6-4 e 6-3 nas meias-finais. O australiano, atual número 8 do ranking mundial, mostrou solidez e maturidade num encontro exigente.

“Sabia que ia ser complicado. O Humbert é muito ofensivo, quebra o ritmo e não te deixa confortável”, afirmou De Minaur. “A minha missão foi manter cada ponto vivo e ser sólido. Nem todos os dias dá para ser agressivo, hoje era preciso encontrar soluções.”

O duelo ficou marcado por estilos contrastantes e vários erros não forçados, mas o australiano destacou a sua capacidade de resistência. “Houve momentos delicados, oportunidades de break para os dois lados. Podia ter caído para qualquer lado, mas consegui sobreviver e aproveitar as minhas chances”, sublinhou.

Finalista vencido em 2024 frente a Jannik Sinner e em 2025 diante de Carlos Alcaraz, De Minaur garante que aprendeu com as derrotas. “Não quero sair com ‘ses’. Vou entrar para ganhar. Numa final pode acontecer tudo, mas só há uma forma de jogar: ir pelo título”, concluiu.

Leia também:

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com