This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Alemães desiludidos: «Não aproveitámos as nossas chances»
A Alemanha esteve muito perto de confirmar a reviravolta na meia-final da Taça Davis 2025, mas Marcel Granollers e Pedro Martínez Portero impuseram ordem no encontro de pares e garantiram a presença de Espanha na final. Tim Puetz e Kevin Krawietz lutaram até ao fim, mas não conseguiram inverter o rumo da eliminatória, que já vinha condicionada pelo desaire no primeiro singular, apesar da boa prestação de Alexander Zverev.
O capitão alemão, Michael Kohlmann, assumiu a frustração: “Estamos muito desiludidos com o resultado. O primeiro encontro começou bem, com Jan-Lennard forte, mas depois perdeu um ponto longo e o set escapou. No segundo, lutou de forma incrível e deveria ter ganho o tiebreak”.
Sobre o decisivo encontro de pares, Kohlmann lamentou as oportunidades desperdiçadas: “Ao estarmos a perder 0-4, a energia mudou. Não aproveitámos as chances e, neste formato, não há margem de erro”.
Tim Puetz comentou também o sistema competitivo da Davis: “Preferimos o formato de ida e volta, mais próximo da tradição. Mas iremos para onde nos mandarem”.
A Alemanha sai de Málaga com sentimento de oportunidade perdida, enquanto Espanha avança para a grande final em busca da Saladeira.
Leia também:
- — Roger Federer vai entrar no Hall of Fame do ténis em 2026
- — Sinner elogia Alcaraz: «Merece ser número 1. É nele que me inspiro para melhorar»
- — Em casa manda ele! Sinner impõe-se contra Alcaraz e revalida o título nas ATP Finals
- Categorias:
- ATP World Tour
