Alcaraz: «Vou considerar saltar alguns torneios obrigatórios para o meu próprio bem»
Carlos Alcaraz surpreendeu ao anunciar a desistência do Masters 1000 de Xangai, logo depois de conquistar o ATP 500 de Pequim. Ora, o espanhol falou sobre o tema e criticou a forma como o calendário do circuito principal está construído.
“O calendari é muito apertado. Têm de fazer algo em relação a isto. Acho que há demasiados torneios obrigatórios, demasiados consecutivos. Impuseram regras que nos obrigam a jogar Masters 1000, ATP 500,o que seja. Mas há demasiadas regras que a nós, como tenistas, não permitem que escolhamos se jogamos ou não”, apontou.
Mas Alcaraz não se ficou por aqui. “Sendo sincero, tenho de considerar o futuro se tenho de falhar alguns torneios obrigatórios só para manter a minha condição física e a minha boa forma. Obviamente, vai além da condição física. Mentalmente também é muito exigente, jogar tantos torneios obrigatórios seguidos ou jogar tantos torneios sem ter dias para descansar mentalmente. Vou considerar saltar alguns torneios obrigatórios para o meu próprio bem”, rematou.
Leia também:
- — Eis o novo top 10 ATP com várias mudanças após Tóquio e Pequim
- — Gael Monfils anuncia que 2026 será a sua última época