Alcaraz vai estrear o logótipo da Nike e anuncia dois novos patrocínios

Por José Morgado - Outubro 9, 2025
Alcaraz

Carlos Alcaraz está prestes a dar mais um passo na consolidação da sua imagem global. O número um mundial vai estrear em breve o logótipo da sua marca pessoal, criado pela Nike, parceira que o equipa e calça desde 2019. O design, já aprovado pelo tenista murciano, permanece em segredo e deverá ser revelado durante as Nitto ATP Finals, que decorrem de 9 a 16 de novembro, em Turim, reunindo os oito melhores jogadores da temporada.

A Nike, que recrutou Alcaraz quando este ainda representava a Lotto, quis seguir o mesmo caminho que trilhou com outras estrelas mundiais como Rafael Nadal e Michael Jordan, criando uma identidade visual exclusiva para o jovem fenómeno de El Palmar.

A multinacional francesa de produtos agroalimentares e o fundo de investimento brasileiro apostam em Alcaraz como novo rosto das suas campanhas publicitárias, reforçando o estatuto do tenista como uma das figuras mais valiosas e mediáticas do desporto mundial.

Patrocinadores de Carlos Alcaraz:

  • Nike – equipamento e calçado

  • Babolat – raquetes

  • Rolex – relógios

  • Isdin – cosméticos

  • BMW – automóveis

  • Calvin Klein – moda e acessórios

  • Louis Vuitton – moda e acessórios

  • Evian – água
  • ElPozo Alimentación – produtos alimentares

  • Comunidade Autónoma da Múrcia – embaixador regional

  • Danone – produtos agroalimentares

  • Itaú Unibanco – serviços financeiros

Com apenas 22 anos e já 24 títulos conquistados – seis deles do Grand Slam – Carlos Alcaraz é hoje um verdadeiro fenómeno desportivo e comercial, símbolo de talento, disciplina e projeção global.

Leia também:

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com