Alcaraz vai cumprir sonho de criança ao estrear-se na Taça Davis pela Espanha
A Taça Davis domina a ação deste fim-de-semana, mas algumas histórias ficam no centro das atenções. Por exemplo, em Espanha, vai acontecer algo especial. É que Carlos Alcaraz vai estrear-se pela seleção espanhola, cumprindo, como o próprio admite, um autêntico sonho de criança. O prodígio de 18 anos prepara-se para tentar ajudar a sua equipa a qualificar-se para as Davis Cup Finals durante a eliminatória com a Roménia.
“A verdade é que estou muito contente por poder estrear-me finalmente e representar o meu país na Taça Davis. É um sonho que tinha desde criança”, destacou Alcaraz, que irá entrar no segundo encontro diante de Marius Copil, jogador que se encontra fora do top 250 e que chegou a ser número 56 do ranking ATP.
Em Marbella, Roberto Bautista Agut é o número um espanhol e abre a eliminatória com Babi Adrian Buitan (716.º). “As semanas de treino na Taça Davis são muito boas. É um prazer partilhar treinos e o court com os meus companheiros. Dá para ganhar ritmo e treinar muito bom. Estou muito contente por poder jogar em Marbella outra vez”, confessou.