Alcaraz treme e vai ao limite mas soma 14.ª vitória seguida em Madrid
Carlos Alcaraz apanhou um susto daqueles ao quase sofrer uma reviravolta de contornos inacreditáveis, mas no fim conseguiu descobrir forma de sobreviver para somar a sua 14.ª vitória seguida em Madrid e apurar-se para os quartos-de-final.
O bicampeão em título reeditou a final do ano passado e bateu Jan-Lennard Struff (24.º) num encontro com uma marcha louca que terminou com os parciais 6-3, 6-7(5) e 7-6(4), ao cabo de quase três horas de batalha.
Depois de passear no primeiro set, Alcaraz abriu logo 2-0 no segundo parcial, mas Struff reagiu com o break e manteve-se firme até ao tie-break, onde virou o 1-3 para levar a decisão para o set decisivo. Na terceira partida, Carlitos voltou a entrar melhor e soltou-se até ao 5-2, quando de repente tremeu: desperdiçou um 40-0 e ainda mais um match point no seu serviço a 5-4 e viu-se embrulhado no tie-break.
Leia também:
- — Cachin explica pedido a Nadal e garante: «Tem uma aura que transcende o imaginável»
- — Sinner avança em Madrid mas não garante que vai a jogo nos ‘oitavos’ devido a lesão
Alcaraz ainda salvou um break point a 5-5, sendo que no tie-break entrou a abrir para 3-0… e viu Struff virar para 4-3. Mas aí foi o momento em que o espanhol carregou no acelerador e não olhou mais para trás, confirmando o triunfo que o deixa nos ‘quartos’ com duelo marcado com Andrey Rublev.