Alcaraz torna-se no sexto mais novo de sempre a entrar no top 4 do ranking ATP

Por Pedro Gonçalo Pinto - Julho 30, 2022

Carlos Alcaraz chegou a Umag a saber que se chegasse à final saltava para o quarto lugar do ranking ATP. Pois bem, objetivo cumprido. O jovem prodígio espanhol teve de sofrer, mas ultrapassou Giulio Zeppieri e garantiu uma vaga no encontro decisivo na Croácia, pelo que vai surgir no top 4 da hierarquia mundial masculina pela primeira vez nesta segunda-feira. E, como sempre, junta-se a uma lista de luxo na história do ténis.

É que Alcaraz vai tornar-se no sexto mais novo de sempre a entrar no top 4 do ranking ATP, isto com 19 anos, 2 meses e 26 dias.É o mais jovem desde um tal Rafael Nadal, que tinha 19 anos e 3 dias quando saltou para os quatro melhores do Mundo então no dia 6 de junho de 2005. Na frente continua Andre Agassi (18 anos, 3 meses e 2 dias), seguido de Bjorn Borg (18 anos, 3 meses e 24 dias), Boris Becker (18 anos, 4 meses e 15 dias), Nadal, Mats Wilander (19 anos, 1 mês e 26 dias) e… Carlos Alcaraz.

Resta agora saber onde é que Alcaraz vai terminar a temporada, sendo que nesta segunda-feira poderá surgir a cerca de mil pontos do próximo alvo: Rafael Nadal.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//bolamarela.pt/alcaraz-apanha-susto-de-tres-horas-em-umag-mas-apura-se-para-a-sexta-final-em-2022/

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt