Alcaraz torna-se no quarto mais jovem de sempre com seis finais de Grand Slam

Por Pedro Gonçalo Pinto - Julho 11, 2025

Carlos Alcaraz continua a somar registos impressionantes em torneios do Grand Slam. O espanhol de 22 anos apurou-se em Wimbledon para mais uma final num Major, isto depois de ultrapassar Taylor Fritz num duelo resolvido em quatro sets. Pois bem, é já a sexta que vai disputar e parte à caça do sexto troféu também, sendo que desde já tornou-se no quarto mais jovem de sempre a acumular seis no currículo.

Com 22 anos e 69 dias, só é batido por Mats Wilander (21 anos e 108 dias), Bjorn Borg (22 anos e 5 dias) e Rafael Nadal (22 anos e 5 dias), pelo que só fica atrás de três lendas. Resta agora saber se irá chegar a esse sexto título, o terceiro consecutivo no All England Club.

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt