This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Alcaraz tomba gigante francês com categoria em Pequim
Carlos Alcaraz, número três do ranking mundial e um dos naturais candidatos ao título no ATP 500 de Pequim, na China, entrou esta sexta-feira com uma vitória muito confortável nesta mini-digressão asiática e qualificou-se para a segunda ronda de uma prova na qual foi semifinalista em 2023.
O espanhol de 21 anos, campeão de Roland Garros e Wimbledon este ano, derrotou na primeira ronda o francês Giovanni Mpetshi Perricard, 51.º ATP, de 20 anos e mais de dois metros, por 6-4 e 6-4, num encontro que ‘resolveu’ com um break… no primeiro jogo de cada um dos sets. Alcaraz está numa série de cinco vitórias (e 9 sets) seguidas e não pareceu ter chegado a Pequim minimamente cansado da experiência na Laver Cup, em Berlim, durante o fim-de-semana. Na segunda ronda, vai defrontar o neerlandês Tallon Griekspoor pela segunda vez em 2024 (bateu-o nos Jogos Olímpicos).
Off to a flyer 😍@carlosalcaraz defeats Mpetshi Perricard 6-4 6-4 to start his #ChinaOpen campaign pic.twitter.com/aYD3dRiVZW
— Tennis TV (@TennisTV) September 27, 2024
Lorenzo Musetti (19.º ATP) e Karen Khachanov (27.º) foram outros dois cabeças-de-série a avançar para a segunda ronda na capital chinesa. O italiano precisou de três sets para bater o talentoso belga Zizou Bergs (74.º) por 7-5, 4-6 e 6-3, ao passo que o russo despachou em duas partidas o lucky loser espanhol Roberto Carballes Baena (53.º), por 6-4 e 6-4.
- Categorias:
- ATP World Tour