Alcaraz: «Todas as semanas jogamos com bolas diferentes. Há cada vez mais lesões»

Por José Morgado - Fevereiro 5, 2025

Carlos Alcaraz, de 21 anos, qualificou-se esta terça-feira para a segunda ronda do ATP 500 de Roterdão, nos Países Baixos, e no final do encontro foi questionado sobre as condições de jogo. O espanhol não fugiu à questão e falou sobre as características do court e as especificidades das bolas.

“Tive algum tempo para me adaptar às condições, cheguei na sexta-feira, mas a verdade é que não são fáceis para mim. O court é relativamente rápido e as bolas ficam enorme após meia-dúzia de pancadas é muito difícil ser agressivo”, assumiu, antes de dar mais alguns detalhes sobre as bolas. “Todas as semanas as bolas mudam. Há cada vez mais lesões. Não é fácil. Alguma coisa tem de mudar. Eu esforço-me ao máximo para me manter o mais saudável possível e acho que tenho conseguido. Apanhei uma gripe, mas estou a melhorar a cada dia”, assegurou.

Alcaraz falou ainda sobre o facto de não estar a ser acompanhado por Juan Carlos Ferrero mas sim por Samuel López esta semana. “Não muda nada. É claro que gosto de passar tempo com o Juan Carlos, mas confio a cem por cento no Samu. Acredito que as coisas vão correr bem”.

Alcaraz ‘abana’, mas vinga-se de Van de Zandschulp na estreia em Roterdão

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com