Alcaraz tem wild card para o qualifying do Masters 1000 de Miami

Por José Morgado - Fevereiro 24, 2020
Alcaraz
Foto: Bruno Alencastro/ Bola Amarela

Carlos Alcaraz, de 16 anos, vai vivendo um início de ano especial na sua carreira. Depois de dois títulos e mais uma final em torneios ITF 15 mil dólares, o espanhol recebeu um convite para o quadro principal do ATP 500 do Rio de Janeiro — onde venceu um encontro — e na próxima semana voltará à competição… num ITF, em Múrcia. Depois? Joga o qualifying do ATP Masters 1000 de Miami, nos Estados Unidos, um torneio para o qual recebeu convite por ser um jogador da IMG, que organiza a prova no Hard Rock Stadium.

“O contraste é grande. Tenho de aproveitar as oportunidades que tenho para melhorar, sem queimar etapas, claro. Todos os jogadores tiveram de passar pelos Futures a certa altura, depois pelos Challengers. Jogo ITFs, Challengers e ATP exatamente com a mesma ilusão e vontade de ganhar”, confessou numa interessante entrevista ao Eurosport, onde abordou ainda outros assuntos.

 

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt