Alcaraz tem oportunidade de ouro para ultrapassar Djokovic antes do US Open

Por Pedro Gonçalo Pinto - Agosto 8, 2024
Foto: EPA

A desistência de Novak Djokovic do Masters 1000 de Cincinnati pode tornar-se mais importante do que parece à primeira vista. É que há consequências significativas no ranking que se podem tornar reais, uma vez que o sérvio corre o sério risco de perder o segundo lugar da hierarquia mundial masculina.

Carlos Alcaraz tem uma oportunidade de ouro para recuperar a vice-liderança, sendo que, para isso, basta-lhe chegar aos quartos-de-final em Cincinnati. Isto porque Djokovic perde os 1000 pontos do título alcançado na época passada e fica à mercê do jovem espanhol que, ao que tudo indica, irá a jogo no Ohio.

Caso se confirme essa ultrapassagem de Alcaraz, o espanhol automaticamente garante que não defronta Jannik Sinner antes de uma hipotética final no US Open, ao passo que até pode mesmo evitar também o próprio Djokovic até essa fase, assim o sorteio dite que ficam em metades opostas.

Leia também:

 

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt