This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Alcaraz tem oportunidade de ouro para ultrapassar Djokovic antes do US Open
A desistência de Novak Djokovic do Masters 1000 de Cincinnati pode tornar-se mais importante do que parece à primeira vista. É que há consequências significativas no ranking que se podem tornar reais, uma vez que o sérvio corre o sério risco de perder o segundo lugar da hierarquia mundial masculina.
Carlos Alcaraz tem uma oportunidade de ouro para recuperar a vice-liderança, sendo que, para isso, basta-lhe chegar aos quartos-de-final em Cincinnati. Isto porque Djokovic perde os 1000 pontos do título alcançado na época passada e fica à mercê do jovem espanhol que, ao que tudo indica, irá a jogo no Ohio.
Caso se confirme essa ultrapassagem de Alcaraz, o espanhol automaticamente garante que não defronta Jannik Sinner antes de uma hipotética final no US Open, ao passo que até pode mesmo evitar também o próprio Djokovic até essa fase, assim o sorteio dite que ficam em metades opostas.
Leia também:
- — Borges brilha para bater top 15 e está nos ‘oitavos’ de um Masters 1000 pela segunda vez
- — Nishikori despacha Tsitsipas e volta às grandes vitórias três anos depois
- — OFICIAL: Nadal confirma que não vai jogar o US Open
- Categorias:
- ATP World Tour
- Carlos Alcaraz
- Novak Djokovic