Alcaraz tem metas bem definidas: «Sonho ser o número um do mundo»

Por Tiago Ferraz - Abril 23, 2020
Alcaraz
Foto: Bruno Alencastro/ Bola Amarela

O jovem tenista espanhol Carlos Alcaraz deu uma entrevista à ATP onde falou da sua relação profissional com o antigo número 1 mundial Juan Carlos Ferrero.

“Juan Carlos Ferrero conta-me muitas coisas do seu passado. Tenho curiosidade para saber como era o mundo do ténis quando ele estava entre os melhores. Pergunto-lhe muitas vezes como dava a volta aos momentos mais difíceis. O que mais valorizo no Ferrero é tudo aquilo que ele me pode ensinar. Tudo o que me falta viver, ele já viveu e pode contar-me. Agora pode prevenir-me de erros que ele cometeu no passado”, disse, citado pelo Punto de Break.

O jovem prodígio de 16 anos lança ainda as bases para o futuro:

“Tento sempre manter os pés bem assentes na terra, com muita ajuda da minha família e do ambiente que me rodeia para ser humilde porque, afinal, isso é fundamental. Sonho ser número um do mundo desde pequeno. Entre os torneios que gostava de ganhar os Grand Slam, a Taça Davis e uma medalha olímpica”, revela.

Tiago Ferraz
Jornalista de formação, apaixonado por literatura, viagens e desporto sem resistir ao jogo e universo dos courts. Iniciou a sua carreira profissional na agência Lusa com uma profícua passagem pela A BolaTV, tendo finalmente alcançado a cadeira que o realiza e entusiasma como redator no Bola Amarela desde abril de 2019. Os sonhos começam quando se agarram as oportunidades.