Alcaraz soma 16.ª vitória seguida rumo às ‘meias’ em Londres

Por José Morgado - Junho 20, 2025
alcaraz

Carlos Alcaraz, número dois do Mundo, somou esta sexta-feira a sua 16.ª vitória consecutiva — aumentando a maior série pessoal da carreira — para se qualificar para as meias-finais do ATP 500 do Queen’s Club, em Londres, torneio de preparação para Wimbledon que o espanhol venceu em 2023.

Alcaraz, de 22 anos e que vem de títulos em Roma e Roland Garros, derrotou nos quartos-de-final o francês Arthur Rinderknech, número 80 do Mundo e que entrou neste quadro como lucky loser, por 7-5 e 6-4, num encontro resolvido com um break em cada set. É a 40.ª vitória de Alcaraz em 2025 e a 27.ª em 30 encontros disputados em relva na sua carreira.

Nas meias-finais, Alcaraz aguarda pelo vencedor do encontro entre o dinamarquês Holger Rune (o último jogador a derrotá-lo) e o espanhol Roberto Bautista.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com