Alcaraz soma 13.ª vitória seguida em relva e impressiona na estreia no Queen’s Club
Carlos Alcaraz está de volta à relva e a história de amor entre os dois parece continuar. É que o número dois do ranking mundial iniciou a sua temporada herbívora com um bom triunfo a caminho da segunda ronda do ATP 500 de Londres, no Queen’s Club. É o 13.º triunfo consecutivo em relva para o homem que defende o título no Queen’s Club e que depois se irá lançar para Wimbledon.
Carlitos bateu Francisco Cerundolo, campeão de Eastbourne no ano passado, com os parciais 6-1 e 7-5, sendo que até esteve a perder por 5-2 na segunda partida. O espanhol virou a partir desse momento, salvou três set points quando servia a 4-5 e não olhou mais para trás para confirmar a vitória. Assim, Alcaraz segue em grande depois do título em Roland Garros e agora fica à espera de Jack Draper ou Mariano Navone.
Leia também:
- — Sinner ainda treme mas estreia-se como número um com vitória em Halle
- — [VÍDEO] Bem-vindos à ‘Air Minaur’: australiano perdeu mas voou para ponto brutal
Também para a segunda ronda apuraram-se os norte-americanos Tommy Paul (13.º) e Sebastian Korda (23.º), isto depois de Taylor Fritz já ter celebrado logo a abrir a jornada. Paul controlou a réplica de Sebastian Baez (19.º) para vencer por 6-4 e 6-4 e marcar encontro com Alejandro Tabilo, ao passo que Korda manteve o bom nível em relva para superar Karen Khachanov (22.º) por 7-5 e 7-6(5), sendo que agora se segue Grigor Dimitrov.