Alcaraz sobrevive a maratona e marca duelo com… Medvedev; Monteiro não resiste a Auger Alassime

Por Pedro Gonçalo Pinto - Junho 30, 2021
alcaraz

Carlos Alcaraz continua a queimar etapas na carreira e, aos 18 anos, só precisou de uma oportunidade para somar a sua primeira vitória da carreira em Wimbledon. O prodígio espanhol teve, no entanto, de resistir a outra primeira vez: em encontros de cinco sets. A batalha foi duríssima com o lucky loser japonês Yasutaka Uchiyama, mas Alcaraz sobreviveu com os parciais 6-3, 6-7(4), 6-2, 3-6 e 6-3.

Depois de 4h17 de batalha, o pupilo de Juan Carlos Ferrero cerrou o punho e festejou de forma efusiva um triunfo especial que o deixa de encontro marcado com… Daniil Medvedev. Será a primeira vez que o jovem espanhol vai defrontar o russo, atual número 2 do ranking ATP.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/ATPMediaInfo/status/1410264703243272199

Quem não teve forças para seguir em frente foi Thiago Monteiro. O brasileiro tentou de tudo um pouco frente a Felix Auger Aliassime, mas o jovem canadiano mostrou-se absolutamente implacável no serviço e não enfrentou nem um ponto de break a caminho do triunfo com os parciais 6-3, 6-3 e 6-3. Para Aliassime segue-se um duelo com o sueco Mikael Ymer, sendo que está em rota de colisão com… Nick Kyrgios na terceira ronda.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt