Alcaraz sobrevive a intensa batalha com Herbert e marca duelo de jovens estrelas com Sinner
A fazer a estreia absoluta no Masters 1000 de Paris, Carlos Alcaraz sentiu na pele as típicas dificuldades de enfrentar um francês no ‘vulcão’ de Bercy, mas o jovem prodígio espanhol encontrou forma de sobreviver rumo à segunda ronda. Foram precisas quase três horas, mas o número 35 do ranking ATP resistiu a ténis inspirado de Pierre-Hugues Herbert, num encontro em que só o final não foi condizente… mas já lá vamos.
Alcaraz triunfou com os parciais 6-7(4), 7-6(2) e 7-5, embora tenha tido dificuldades para colocar toda a velocidade que lhe é característica nas pancadas. Certo é que encontrou uma forma de festejar, numa ponta final em que teve uma enorme ajuda do 99.º do ranking ATP. É que, depois de salvar dois match points de forma brilhante, Herbert disparou… duas duplas faltas consecutivas e viu a derrota confirmar-se.
https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/RolexPMasters/status/1455555784910254085
Desta maneira, está garantido um duelo que se aguardava com enorme expectativa. É que Alcaraz vai defrontar Jannik Sinner, outra jovem estrela, na luta por um lugar na próxima eliminatória. Isto enquanto o italiano disputa uma vaga nas ATP Finals. Será a primeira vez que se encontram no ATP Tour…