Alcaraz sobrevive a duríssimo teste na abertura da época de relva

Por José Morgado - Junho 20, 2023
alcaraz-rg

Carlos Alcaraz, número dois do Mundo e primeiro cabeça-de-série do ATP 500 do Queen’s Club, em Londres, garantiu esta terça-feira uma primeira vitória na sua temporada de relva, uma superfície onde tem muito pouca experiência.

A competir pela primeira vez em relva fora de Wimbledon — este foi o seu terceiro torneio da carreira em relva e apenas o sétimo encontro, o espanhol resistiu ao lucky loser francês Arthur Rinderknech, 83.º ATP e que gosta da superfície, por 4-6, 7-5 e 7-6(3), num encontro resolvido em 2h35 e no qual chegou a estar a perder por 0-2 no terceiro set.

Na segunda ronda, Alcaraz tem encontro marcado com o checo Jiri Lehecka, número 36 do Mundo, que superou Alejandro Davidovich na primeira ronda.

As últimas horas em Londres ficaram ainda marcadas pelo triunfo de Frances Tiafoe, novo top 10 mundial, sobre o neerlandês Botic Van de Zandschulp (44.º) a caminho da segunda ronda da prova, por 6-2 e 6-4. Vai defrontar Sebastian Korda na quarta-feira.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt