Alcaraz: «Significa muito voltar a número 1, era um objetivo»
Carlos Alcaraz, campeão do ATP Masters 1000 de Indian Wells e novo número um do Mundo, mostrou-se este domingo muito feliz com mais um feito relevante na sua curta carreira. O espanhol de 19 anos falou ao ‘Tennis Channel’ logo após o encontro.
NÍVEL MUITO ELEVADO
Foi perfeito. Não posso reclamar. As condições eram difíceis e tive de jogar um encontro muito inteligente. Confio no meu movimento em court e sabia que tinha de ser agressivo, mas paciente. A chave era não me precipitar, esperar pela pancada certa.
O QUE MELHOROU MAIS NOS ÚLTIMOS ANOS NO SEU TÉNIS
Penso que aquilo em que melhorei mais foi a mentalidade. Tenho ganho muita experiência, muitos encontros importantes, muitos títulos. Isso dá-me experiência e confiança. Agora sei como lidar com os momentos mais difíceis.
DE VOLTA AO NÚMERO 1
Significa muito, era um dos meus objetivos. Foi mais fácil sem ter cá o Djokovic, mas ir para Miami como número um dá-me muita confiança.
INÍCIO DE ÉPOCA DIFÍCIL SEM AUSTRALIAN OPEN
Regressei bem com o título em Buenos Aires e a final do Rio, mas lesionei-me outra vez na perna e foi difícil manter-me forte mentalmente nessas circunstâncias. Mas trabalhei duro com a minha equipa e acreditámos muito no nosso trabalho.