This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Alcaraz: «Significa muito voltar a número 1, era um objetivo»
Carlos Alcaraz, campeão do ATP Masters 1000 de Indian Wells e novo número um do Mundo, mostrou-se este domingo muito feliz com mais um feito relevante na sua curta carreira. O espanhol de 19 anos falou ao ‘Tennis Channel’ logo após o encontro.
NÍVEL MUITO ELEVADO
Foi perfeito. Não posso reclamar. As condições eram difíceis e tive de jogar um encontro muito inteligente. Confio no meu movimento em court e sabia que tinha de ser agressivo, mas paciente. A chave era não me precipitar, esperar pela pancada certa.
O QUE MELHOROU MAIS NOS ÚLTIMOS ANOS NO SEU TÉNIS
Penso que aquilo em que melhorei mais foi a mentalidade. Tenho ganho muita experiência, muitos encontros importantes, muitos títulos. Isso dá-me experiência e confiança. Agora sei como lidar com os momentos mais difíceis.
DE VOLTA AO NÚMERO 1
Significa muito, era um dos meus objetivos. Foi mais fácil sem ter cá o Djokovic, mas ir para Miami como número um dá-me muita confiança.
INÍCIO DE ÉPOCA DIFÍCIL SEM AUSTRALIAN OPEN
Regressei bem com o título em Buenos Aires e a final do Rio, mas lesionei-me outra vez na perna e foi difícil manter-me forte mentalmente nessas circunstâncias. Mas trabalhei duro com a minha equipa e acreditámos muito no nosso trabalho.
the man of the hour! @carlosalcaraz | #TennisParadise pic.twitter.com/kLgR0SPkbA
— Tennis Channel (@TennisChannel) March 20, 2023
O QUE FAZ FORA DO TÉNIS
Sou um tipo tranquilo, gosto de passar tempo com a família e amigos e fazer poucas coisas: ver uns vídeos, uns filmes, rir. As pequenas coisas são as mais importantes para mim.
IMPORTÂNCIA DOS FÃS
É fundamental. Dentro de court muitas coisas podem passar-se, estás sozinho, ninguém está contigo. Tudo o que tens é o apoio das pessoas. Tudo o que posso fazer por eles é assinar-lhe umas bolas, fazê-los felizes. Para mim tudo isso é natural.
DIA DO PAI
É Dia do Pai e por isso dediquei-lhe o título. Não pude comprar-lhe um presente mas dei-lhe este.
O QUE FAZER ATÉ MIAMI
Vou viajar, tirar alguns dias de folga com o meu irmão e alguns amigos que vão viajar para lá. Vou tentar relaxar e lá para quarta volto a treinar para me adaptar às condições. Assim que começar a treinar foco-me no torneio.
- Categorias:
- Carlos Alcaraz