Alcaraz: «Senti uma dor forte, achei que teria de desistir»

Por José Morgado - Setembro 25, 2025
alcaraz-entrevista

Carlos Alcaraz, número um do Mundo, admitiu ter sentido uma dor forte no pé esquerdo durante o seu encontro da primeira ronda do ATP 500 de Tóquio, no Japão. O espanhol terá torcido ligeiramente o pé, mas conseguiu acabar o encontro e vencê-lo facilmente rumo à segunda ronda na capital japonesa.

Fiquei com medo. Não vou mentir. Senti o meu tornozelo e naqueles primeiros minutos a dor era muita. Estou feliz por poder competir depois disso. Vou tentar estar pronto para a próxima partida. Foi um azar. Nos primeiros cinco minutos pensei que não iria continuar este encontro e que teria de desistir”, admitiu no final do encontro.

Alcaraz vence facilmente na estreia em Tóquio apesar de susto físico

Alcaraz vence facilmente na estreia em Tóquio apesar de susto físico

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com