Alcaraz sem medo… de ninguém: «Estou pronto para dar luta a qualquer um»

Por Bola Amarela - Janeiro 19, 2022

Carlos Alcaraz é um homem numa missão. O jovem prodígio espanhol, que já defende o estatuto de 31.º cabeça-de-série em Melbourne, está na terceira ronda do Australian Open sem perder qualquer set e agora prepara-se para um ‘blockbuster’ com Matteo Berrettini. Nada que assuste o espanhol, até porque o rapaz de 18 anos bateu o italiano em Viena na época passada.

“Lembro-me que respondi muito bem e fui muito agressivo. É muito importante dominar e atacar o encontro, não deixar que o Matteo te domine com a sua direita. Diria que isso foi o que fiz bem para ganhar esse encontro. Cresci muito desde essa vitória”, reconheceu o pupilo de Juan Carlos Ferrero.

Sem sets perdidos, Alcaraz sente-se com a confiança em alta. “Isso diz-me o nível a que estou. Estou muito bem em court e a saber responder a condições desfavoráveis como as de hoje. Sinto-me muito bem, a jogar bem. Estou pronto para dar luta a qualquer um”, afirma Alcaraz, que está numa zona do quadro que ficou sem Novak Djokovic.

Questionado sobre o que mudou mais durante a pré-temporada – além do físico -, Alcaraz não teve dúvidas. “A atitude. Saber o que se está a passar em court e se houver algum momento mau, saber responder o quanto antes. Amadureci muito nesse sentido, a saber ler o encontro, o que estou a fazer bem ou mal e mudar o que não estiver a fazer bem. Está a fazer-me crescer e subir mais rápido”rematou.

Bola Amarela