Alcaraz sem dúvidas: «Tsitsipas foi à casa de banho para me tirar ritmo»

Por Nuno Chaves - Abril 23, 2022

O encontro entre Carlos Alcaraz e Stefanos Tsitsipas ficou marcado por muita polémica, não só pelo momento em que o grego quase atingiu o espanhol mas, principalmente, pela surpreendente ida de Tsitsipas à casa de banho a meio do terceiro set.

Polémicas à parte, Alcaraz acabou por se qualificar para as meias-finais do ATP 500 de Barcelona mas, sem surpresas, este assunto acabou por ser tema na sua conferência de imprensa.

O novo top 10 do circuito não fugiu à questão e foi claro na hora de responder. “Sinceramente não sei o que aconteceu. Nunca vi ninguém ir à casa de banho a meio de um set. Não conheço a regra exata mas sei que devia levar um warning, mesmo que não fossem dois pontos. Mas nunca tinha visto algo assim”, confessou.

Questionado sobre se esta atitude de Tsitsipas foi para o desconcentrar, Alcaraz não teve dúvidas. “Sinceramente sim, creio que era. A casa de banho estava longe e quis fazer isso, foi à casa de banho para me tirar o ritmo que eu estava a ter no terceiro set mas não conseguiu, isso é bom”, concluiu.

Alcaraz vai lutar por um lugar na final do ATP 500 de Barcelona este sábado frente a Alex De Minaur.

Nuno Chaves
Jornalista na TVI; Licenciado em Ciências da Comunicação na UAL; Ténis sempre, mas sempre em primeiro lugar.