Alcaraz satisfeito com a mentalidade: «Tive pensamentos positivos o tempo todo»

Por Nuno Chaves - Agosto 16, 2025

Carlos Alcaraz resistiu a uma dura batalha frente a Andrey Rublev mas garantiu mesmo a sua passagem para as meias-finais do ATP 1000 de Cincinnati.

Foi mais um obstáculo superado por parte do tenista espanhol que, em entrevista ao Tennis Channel, mostrou a sua satisfação pela forma como lidou com as emoções, especialmente nos momentos mais complicados.

MENTALIDADE CERTA

Hoje mantive os pensamentos positivos o tempo todo, apesar de ter perdido o foco em alguns momentos e quando perdes o foco contra um tenista como o Rublev, isso pode custar-te o jogo. Quando servia para vencer no terceiro set, não consegui jogar com o meu primeiro serviço, mas nesse momento mantive-me forte e positivo e isso é das coisas de que mais me orgulho.

CONTENTE COM OBSTÁCULO SUPERADO

É preciso aceitar o momento e perceber que estava a jogar um terceiro set, que ia ser muito difícil, ainda mais nestas condições. Mas adoro a energia deste court, as bancadas estiveram incríveis e adoro jogar nestas atmosferas porque me faz muito feliz viver este tipo de experiências.

ELOGIOS A RUBLEV

Foi um jogo muito equilibrado, decidido por pequenos detalhes. O Rublev fez um encontro incrível, especialmente com o seu primeiro serviço, mas nos encontros anteriores, com o segundo serviço — por ser um pouco mais lento — dava-me tempo para bater melhor na bola. No entanto, hoje esse segundo serviço estava mais rápido do que o habitual e era mais complicado de devolver.

SATISFEITO COM O NÍVEL

Estou feliz com o ténis que joguei, pela forma como me movi e como bati na bola frente a um grandíssimo atacante como é o Rublev. Também consegui manter-me forte mentalmente e com pensamentos positivos, especialmente quando não consegui fechar o jogo com o meu serviço.

Leia também:

Jornalista na TVI; Licenciado em Ciências da Comunicação na UAL; Ténis sempre, mas sempre em primeiro lugar.