This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Alcaraz satisfeito com a mentalidade: «Tive pensamentos positivos o tempo todo»

Carlos Alcaraz resistiu a uma dura batalha frente a Andrey Rublev mas garantiu mesmo a sua passagem para as meias-finais do ATP 1000 de Cincinnati.
Foi mais um obstáculo superado por parte do tenista espanhol que, em entrevista ao Tennis Channel, mostrou a sua satisfação pela forma como lidou com as emoções, especialmente nos momentos mais complicados.
MENTALIDADE CERTA
Hoje mantive os pensamentos positivos o tempo todo, apesar de ter perdido o foco em alguns momentos e quando perdes o foco contra um tenista como o Rublev, isso pode custar-te o jogo. Quando servia para vencer no terceiro set, não consegui jogar com o meu primeiro serviço, mas nesse momento mantive-me forte e positivo e isso é das coisas de que mais me orgulho.
CONTENTE COM OBSTÁCULO SUPERADO
É preciso aceitar o momento e perceber que estava a jogar um terceiro set, que ia ser muito difícil, ainda mais nestas condições. Mas adoro a energia deste court, as bancadas estiveram incríveis e adoro jogar nestas atmosferas porque me faz muito feliz viver este tipo de experiências.
ELOGIOS A RUBLEV
Foi um jogo muito equilibrado, decidido por pequenos detalhes. O Rublev fez um encontro incrível, especialmente com o seu primeiro serviço, mas nos encontros anteriores, com o segundo serviço — por ser um pouco mais lento — dava-me tempo para bater melhor na bola. No entanto, hoje esse segundo serviço estava mais rápido do que o habitual e era mais complicado de devolver.
SATISFEITO COM O NÍVEL
Estou feliz com o ténis que joguei, pela forma como me movi e como bati na bola frente a um grandíssimo atacante como é o Rublev. Também consegui manter-me forte mentalmente e com pensamentos positivos, especialmente quando não consegui fechar o jogo com o meu serviço.
Leia também:
- — Alcaraz abana mas não cai frente a Rublev e avança para as ‘meias’ em Cincinnati
- — Jaime Faria sobrevive a duelo ÉPICO rumo às meias-finais em Sumter
- — SURREAL. Atmane bate Rune e faz história rumo às meias-finais em Cincinnati
- Categorias:
- ATP World Tour