Alcaraz revela que vê vídeos de dois jogadores para aprender a jogar em relva
Mesmo com apenas 20 anos, Carlos Alcaraz tem um currículo que muitos tenistas gostariam de ostentar no fim da carreira. No entanto, o jovem espanhol agora está a tentar dominar a arte de jogar em relva, isto numa altura em que se encontra no ATP 500 do Queen’s Club, em Londres, a preparar-se para Wimbledon.
E que melhor maneira do que aprender com os melhores? Ora, Alcaraz confessou que vê muitos vídeos de duas figuras específicas para tentar perceber como afinar a sua movimentação na superfície relvada. “Sempre disse que em relva tenho de me mexer bem, é a partir daí que vem tudo o resto. Gosto de ver vídeos de Federer e de Murray, que são dois dos jogadores que melhor se movimentam em relva. Não falo de Djokovic porque ele desliza como se fosse terra batida e esse não será o meu caso. Tem a ver com tentar perceber como eles se movimentar e tentar imitar”, atirou.
Leia também:
- — Antigo tenista britânico crítica Federer e Nadal por não serem sinceros sobre os recordes
- — Título de Kei Nishikori entra para a história do ténis
- — Alcaraz: «Kyrgios é quem tem mais chances de bater Djokovic em relva»
Resta saber se estas ‘aulas’ vão resultar ou não. Para já, terá pelo menos mais um encontro para disputar no Queen’s Club antes de se focar em Wimbledon.