Alcaraz revela que vê vídeos de dois jogadores para aprender a jogar em relva

Por Pedro Gonçalo Pinto - Junho 21, 2023

Mesmo com apenas 20 anos, Carlos Alcaraz tem um currículo que muitos tenistas gostariam de ostentar no fim da carreira. No entanto, o jovem espanhol agora está a tentar dominar a arte de jogar em relva, isto numa altura em que se encontra no ATP 500 do Queen’s Club, em Londres, a preparar-se para Wimbledon.

E que melhor maneira do que aprender com os melhores? Ora, Alcaraz confessou que vê muitos vídeos de duas figuras específicas para tentar perceber como afinar a sua movimentação na superfície relvada. “Sempre disse que em relva tenho de me mexer bem, é a partir daí que vem tudo o resto. Gosto de ver vídeos de Federer e de Murray, que são dois dos jogadores que melhor se movimentam em relva. Não falo de Djokovic porque ele desliza como se fosse terra batida e esse não será o meu caso. Tem a ver com tentar perceber como eles se movimentar e tentar imitar”, atirou.

Leia também:

 

Resta saber se estas ‘aulas’ vão resultar ou não. Para já, terá pelo menos mais um encontro para disputar no Queen’s Club antes de se focar em Wimbledon.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt