Alcaraz revela o que pensou quando foi quebrado a 5-4 no 3.º set

Por José Morgado - Julho 15, 2024
alcaraz

Carlos Alcaraz arrasou Novak Djokovic na final de Wimbledon, mas o encontro poderia ter sido ainda mais rápido e fácil se tivesse conseguido fechar o encontro quando serviu para isso a 6-2, 6-2 e 5-4, tendo mesmo tido nessa altura uma vantagem… de 40-0! O espanhol foi quebrado nessa altura e só conseguiu fechar no tie-break. No final, Alcaraz falou sobre essa situação…

“Passou-me pela cabeça que o Djokovic sabia bem o que estava a fazer e que já tinha passado por aquela situação muitas vezes no passado. Salvar match points, fazer o break e virar encontros. É claro que não me veio tudo à cabeça, mas percebi que tinha de ser forte mentalmente e entrar no tie-break com boa atitude, porque aí tudo pode acontecer“, confessou o espanhol de 21 anos.

Leia também:

Rei Carlos II! Alcaraz volta a bater Djokovic e defende título em Wimbledon

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com