Alcaraz revela a lição mais importante que Ferrero lhe ensinou

Por José Morgado - Julho 27, 2021
alcaraz-ferrero

Carlos Alcaraz, de apenas 18 anos, conquistou este domingo em Umag o seu primeiro título ATP da carreira, mas nem sequer teve grande tempo de festejar. O jovem de Múrcia já está em Kitzbuhel, na Áustria, onde joga já esta terça-feira ao final do dia a sua primeira ronda diante de um wild card local.

Treinado por Juan Carlos Ferrero, ex-número um do Mundo, Alcaraz revela a maior lição aprendida com ‘El Mosquito’. “A maior lição que ele me ensinou desde que trabalhamos juntos [há quatro anos] foi a de que tenho de jogar todos os pontos da mesma forma. Com o mesmo empenho, o mesmo compromisso e intensidade. Tenho de manter-me sereno nos momentos importantes e ser sempre agressivo. Acho que isso é o mais importante que ele me ensinou, mas aprendo muito com ele todos os dias”.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt