This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Alcaraz respira confiança: «Agora sinto que sou um dos favoritos»
Carlos Alcaraz carimbou a passagem para os quartos de final do ATP 1000 de Indian Wells sem precisar de suar e mantém-se, por isso, na luta pelo número um mundial, que atualmente é ocupado por Novak Djokovic.
O espanhol beneficiou da desistência de Jack Draper e agora segue-se Felix Auger-Aliassime, num duelo que promete – e muito.
DESISTÊNCIA DE DRAPER
Como devem entender, isto é algo que não queria que acontecesse. Se analisar o encontro desde a minha perspetiva está claro que estava a bater muito bem na bola, a mover-me bastante bem e a pouco e pouco estou a ganhar confiança durante a semana.
NÍVEL APÓS VOLTAR DE LESÃO
Um dos objetivos mais importantes desde o regresso ao circuito é recuperar a minha confiança habitual. No meu primeiro torneio, o Argentina Open, não me sentia favorito para nada, por exemplo. O certo é que quando comecei a disputar os meus primeiros encontros vi como começava a recuperar essa confiança, estava a recuperar o meu estilo, o meu nível, estava a voltar a ser eu. Agora sinto que posso ganhar, que estou aí e sou um dos favoritos. Mas ao início, quando voltei a jogar novamente, não me sentia favorito.
SERVIÇO NA ZONA DA VANTAGEM
Isto é algo que pratiquei quando era mais jovem, nas minhas primeiras etapas de treinos. O que tento é atirar o meu rival o mais longe possível do court para ter todo o court vazio e começar a desenhar a minha próxima pancada. A mim é uma jogada que me ajuda muito, é fundamental encontrar um bom ângulo com esse serviço para que logo seja tudo mais fácil na pancada seguinte.
- Categorias:
- Carlos Alcaraz