Alcaraz regressa aos ‘quartos’ do Australian Open com a sua melhor exibição do torneio

Por José Morgado - Janeiro 25, 2026
Alcaraz

Carlos Alcaraz, número um do Mundo e em busca de se tornar no tenista mais jovem de sempre a completar o Grand Slam de carreira em singulares masculinos, deu este domingo mais um passo sólido rumo a esse objetivo e qualificou-se para os quartos-de-final do Australian Open 2026, onde continua… sem perder sets. Alcaraz está nos quartos-de-final de um Slam pela 14.ª vez em 20 participações em torneios desta categoria.

O espanhol de 22 anos, campeão de seis títulos de Grand Slam, fez (de longe) a sua melhor exibição da semana para derrotar o norte-americano Tommy Paul, número 20 do Mundo, por 7-6(6), 6-4 e 7-5, num duelo de quase três horas de grande qualidade, mas que acabou por ficar marcado pela impressionante qualidade de serviço do espanhol, que só foi quebrado logo no primeiro jogo do encontro…

Nos quartos-de-final, Alcaraz será desafiado por quem vencer o encontro entre o australiano Alex De Minaur (6.º) e o cazaque Alexander Bublik (10.º).

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com