Alcaraz recorda época passada: «O que fiz depois de Wimbledon não foi um fracasso»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Março 3, 2024
Alcaraz
FOTO: Bruno Alencastro

É já este domingo, a partir das 20h30, que Carlos Alcaraz Rafael Nadal se vão defrontar no ‘encontro’ da Netflix. Os dois espanhóis medem forças também para se prepararem para Indian Wells, sendo que o número dois do Mundo aproveitou para garantir que está plenamente recuperado do susto que apanhou no Rio de Janeiro.

“Trabalhei cada dia desde que me lesionei para chegar preparado ao encontro da Netflix. As sensações têm melhorado. É sempre bonito defrontar o Rafa, tivemos duas boas batalhas e a primeira é melhor não recordar! É uma boa preparação para Indian Wells para ver o que temos de melhorar, onde está o nosso nível e para continuar a aprender. É um privilégio tê-lo por perto”, disse ao jornal Marca.

Leia também:

 

Alcaraz falou ainda da segunda parte da temporada, especialmente depois de conquistar o histórico título em Wimbledon. “Os torneios que fiz nos Estados Unidos depois de Wimbledon não foram nada maus. As pessoas pensam que se não ganhas títulos é mau e não é assim. Fiz quartos-de-final num Masters 1000, final em Cincinnati contra Djokovic e meias-finais no US Open. Tenho de não baixar o nível e a concentração. Esta temporada comecei com boas sensações na Austrália, em Buenos Aires não tive as melhores e o que aconteceu no Rio foi inesperado. Não vejo como fracasso nem frustração o que aconteceu depois de Wimbledon. Tenho de aprender com as experiências”, comentou.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt